sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tutorial: Como fazer um Maxicolar?

Hello Divas!! Como eu tinha prometido, aqui está o tutorial de como fazer um Maxicolar! Sabe aquele modelo de Maxicolar que você tanto queria, e que procurou tanto e não achou? Ou então você achou, mas achou super caro? O seu problema pode ser resolvido. Com esse tutorial você vai pode fazer justamente aquele colar que você tanto queria. Mas.. se você não ta muito afim de fazer, não tem problema, escolhe um dos modelos que vou deixar na lista ou me mande o modelo que você quer, que eu faço pra você e mando pra sua casa! É só mandar um Email para andrezalcan@gmail.com ou andrezaknowles@gmail.com. 

Primeiro vou deixa aqui a lista dos materiais:

  1. Cola para lantejoulas ou Araldite ( a melhor é a araldite porque ela fixa mais, mas a cola para lantejoulas também é boa e nesse tutorial eu usei ela. Ela custou 2 reais);
  2. Fita de cetim (você vai comprar aquela que já vem 1 metro no pacote, é apenas 1 real);
  3. Tecido Napa (foi o melhor tecido que eu achei. Ele de um lado é ''normal'' e do outro lado parece couro. Se eu não me engano ele custa 35 reais o metro, eu comprei o mínimo que foi 30 cm e deu uns 9 reais)
  4. E por último são as lantejoulas que você vai comprar dependendo do modelo e cor do seu colar.

Nesse tutorial eu fiz 2 colares. Um tem o formato da gola da camisa mesmo, e outro é reto em cima! Eu vou mostrar primeiro o que tem o formato da gola da camisa e depois o mostro o reto. Para você fazer formato de encaixe do pescoço, é melhor usar uma camisa que fique bem certa no pescoço, marque o traço da gola com uma caneta ou giz e corte! 




Depois disso, distribua as pedras que você comprou e vá formando o colar começando de dentro pra fora. Muito cuidado meninas, se a pedra for muito grande é melhor vocês usarem a cola araldite, porque com ela a fixação é certa. E com a cola para lantejoulas a pedra pode sair com o tempo, devido ao seu peso. Então muito cuidado. 




Como o meu segundo colar era reto em cima, ou seja, não precisa do corte no formado da gola da camiseta, então era só colar as pedras e ele já estaria formado. 


Depois de ter colado todas as pedras, chegou a hora de cortar! Para cortar, você deve respeitar o formato do colar, e colar seguindo todas curvas do colar. Desse jeito o colar fica bem melhor! 
Como todos sabem o Maxicolar é preso com uma fita de cetim. Vocês vão colar essa fita no colar (com a cola de lantejoula ou cola de tecido) e esperar secar. Depois disso, o seu colar estará pronto para ser usado! 


É isso meninas! Boa sorte na hora de fazer e qualquer dúvida eu estou aqui ;) Vou deixar a lista no próximo post! Beijos, XOXO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário